Nossa história
A Cia Ática nasce em 2009 do encontro de artistas com passagens por diferentes grupos e pesquisas do cenário paulistano de teatro. Desde seus primeiros trabalhos a Cia Ática têm participado de mostras e festivais nacionais e internacionais, buscando também nestas vivências trocar com outros coletivos brasileiros e internacionais novas experiências e técnicas que enriqueçam o trabalho do ator e a pesquisa de grupo.
Repertório:
2022 - "Meu boi sumiu" Recortes da obra “A farsa do rei que virou boi” de Luiz de Assis Monteiro, com direção de Messias Carvalho;
2021 - “Meg & Meião - Somos TODOS Iguais!" texto e direção Messias Carvalho em repertório;
2020 - "o som das cartas" - com Messias Carvalho e Livia Tozzi - Direção: Jaqueline Paixão Direção musical de Alexandre Aragão ;
2019 - "E se.." Texto e direção:Messias Carvalho
2019 -“Nada de dois” de Pedro Mexia, com Messias Carvalho direção de Jaqueline Paixão (em processo);
2018 - "MULHER" - Texto e direção:Messias Carvalho
2018 - “Meg & Meião - Somos TODOS Iguais!" texto e direção Messias Carvalho em repertório;
2017 - "A Fábula Desencantada" texto e direção de Messias Carvalho - em repertório;
2016 – “Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski, direção e adaptação de Raúl Rodrigues da Silva;
2015 – (releitura) “o som das cartas” de Guy de Maupassant com direção de Ana Almeida - em repertório;
2014 – “o som das cartas que não li” (montagem com elenco colombiano para a V Mostra Movimento Continuo – Bogotá/Colômbia);
2013 – “Projeto Salve-me – o som das cartas que não li” - primeira releitura da obra de Guy de Maupassant em circulação pelo interior de São Paulo e temporada através do ProAc-SP;
2013 – “Nós-entre-Nós” baseado no texto (Nada de Dois) de Pedro Mexia, direção de Messias Carvalho;
2011-2012 – “Salve-me” de Guy de Maupassant, direção Fred Mesquita (Espetáculo baseado nos contos de Guy de Maupassant em formato de monologo);
2010 – “Nada de dois – Seis duelos verbais” de Pedro Mexia e direção de Fred Mesquita;
2009 – “Meg & Meião" de Messias Carvalho e direção de Fred Mesquita.