XVII Festival Internacional de Teatro de Oriente – FITO, entre 7 e 16 de Setembro

A companhia Cia Áàtica desloca-se à Venezuela de 9 a 12 de Setembro para apresentar "Salve-me", no âmbito do XVII Festival Internacional de Teatro de Oriente – FITO, a decorrer entre 7 e 16 de Setembro. Nesta edição, o festival é dedicado à memória de María Teresa Castillo, Isaac Chocrón e Gilberto Pinto, e contará com a participação de 18 grupos venezuelanos e 7 convidados internacionais.

O festival, organizado pela Fundação para o Desenvolvimento das Belas Artes (Fundesba), conta com a participação de 18 grupos nacionais e 7 grupos internacionais que inclui representações de Argentina, Brasil, Cuba, Eslovénia, Espanha, Itália e Portugal. O evento iniciará com o grupo Teatro Mladinsko, de Eslovénia, com o espectáculo “Amado Mio”, a partir de um texto de Pier Paolo Pasolini. 

Do Brasil participa a companhia Ática,  com o espectáculo “Salve-me”, peça baseada nos contos de Guy de Maupassant. De Espanha e Itália vem o colectivo Teatro di Commedia com as co-produções “Metamorfosis de Arlequín” e “La Celestina”.  Teatro Escambray, de Cuba, apresenta duas peças “Los pintores” e “Gelatina”, e o colectivo Solo, de Argentina, apresenta “Un hombre muere al otro lado del mundo”.

O projeto “Ática Jovem" tem como objetivo abrir as portas dos processos de produção e criação artística da Cia Ática para jovens e iniciantes no teatro que buscam aperfeiçoamento e formação para se inserirem neste circuito tão competitivo, seja no palco, ou mesmo nas áreas técnicas de produção de um espetáculo de teatro.

saiba mais sobre este projeto e conheça nosso corpo de aprendizes clicando aqui!

 

Nossos Parceiros: