O som das cartas que não li é CARTAZ!

odiariodemogi.inf.br/caderno-a/caderno-a/17696-o-som-das-cartas-que-nao-li-e-cartaz.html

O espetáculo “O Som das Cartas que Não Li" é cartaz hoje (10) e amanhã no Galpão Arthur Netto. A peça idealizada pelo ator e diretor Messias Carvalho e interpretada pela Cia. Ática de Teatro pode ser conferida às 20 horas, nos dois dias.

Inspirado nos contos de Guy de Maupassant, o protagonista torna-se prisioneiro das lembranças de seu passado feliz, após a morte da mulher.

Perdido entre o real e o imaginário, ele limita-se à repetição do contar e reconstruir sua história de amor, alegrias, perda e devaneios. Por 20 anos sem abrir suas correspondências, ele teme romper o lacre. Tem medo de ouvir o “som” das cartas que não leu.

Durante o espetáculo, o público percebe que as lembranças do personagem estão desorganizadas, misturando o que é e o que não é real ao som de música ao vivo.

Para montar a peça o grupo realizou pesquisas com a missão de dar um olhar diferenciado ao texto, uma vez que ele não é inédito. Além do mais, trabalharam bastante a questão musical que dá o tom de lamento e ajuda a contextualizar os delírios do personagem.

Desde 2009 a Cia. Ática trabalha com foco no ator e para apresentar espetáculos que inserem a plateia como agente no enredo. No repertório do grupo estão espetáculos como o infantil  “Meg & Meião – Os Contadores de Aventuras”, “Nada de Dois – Seis Duelos Verbais”, entre outros.

Destaque

Em janeiro de 2011, a Cia. Ática recebeu convite para representar o Brasil no 5° Festival Internacional de Teatro de Mont-Laurier, no Canadá, e obteve seis indicações de oito categorias propostas pelo evento. Conquistou  ‘Melhor Espetáculo’, ‘Encenação’ e ‘Atriz’.

Neste ano, como foi aprovada no Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac-ICMS) a trupe levará “O Som das Cartas que Não Li" para várias cidades, além de participar do 38° Festival Internacional de Teatro do Oriente, em Barcelona, em outubro.

A entrada para assistir ao espetáculo é franca, mas os convites devem ser retirados a partir das 18 horas. O Galpão Arthur Netto fica na Rua Fausta Duarte de Araújo, 23, Jardim Santista. Mais informações pelo telefone 3433-9841.

 

O projeto “Ática Jovem" tem como objetivo abrir as portas dos processos de produção e criação artística da Cia Ática para jovens e iniciantes no teatro que buscam aperfeiçoamento e formação para se inserirem neste circuito tão competitivo, seja no palco, ou mesmo nas áreas técnicas de produção de um espetáculo de teatro.

saiba mais sobre este projeto e conheça nosso corpo de aprendizes clicando aqui!

 

Nossos Parceiros: