Espetáculo "Salve-me" recebe sua primeira crítica!

Espetáculo "Salve-me" recebe sua primeira crítica. Messias Carvalho e Fred Mesquita no Espaço Francis Bacon - Loja Rosacruz

https://gianepereirasoares.blogspot.com.br/2012/05/messias-carvalho-e-fred-mesquita-no.html

 

"Um jovem envelhecido precocemente empreende uma jornada que inicia na mineração de escritos guardados em suas gavetas - os tais mortos amarrados ao casco do navio afundado de sua vida, conforme definiu Mario Quintana sobre cartas antigas - e adernando, agarrado aos fantasmas, sufocado pela constatação de que não viveu realmente, materializa como eficiente escultor do verbo, os vultos que construíram sua história, que influíram em suas decisões.
O brilhante e intenso ator, Messias Carvalho, interpreta o monólogo "Salve-me", é visitado por muitas visagens, que o espectador não tem dúvidas: gravitam ao seu redor no palco, tal é a damaticidade do texto; testemunha e se envolve na trama da existência contida, da análise dos personagens importantes de sua vida, que ele esquadrinha e reavalia.
A peça, baseada nos contos de Guy de Maupassant foi apresentada em uma prévia lotada no palco do Espaço Francis Bacon da Loja Rosacruz (Borges Lagoa, 1345, fone: 11 5549-0012) no último sábado, dia 28 de abril.


A música do espetáculo é do Rodrigo Basso, que veste de emoções sonoras cada cena, toda invocação feita por Messias.
O direção é do competente Frederico Mesquita, também ator integrante da consagrada Companhia Antunes Filho, há 6 anos. Fred é formado em Artes Cênicas pela USP, já atuou em espetáculos no Panamá, Portugal, Espanha, França, Chile, Equador, Venezuela, Inglaterra e Colômbia, tendo trabalhado no exterior com Enrique Buenaventura, e Santiago Garcia, pioneiros no método de criação coletiva.
Na loja Rosacruz, Fred é o responsável pelo setor teatral e o amado  orientador da Ordem Juvenil.

 

Após a apresentação da peça, Fred e Messias receberam um honroso troféu da Cavaleiro Rosacruz, que lhes foi entregue pelo Mestre da Equipe Ritualística.


Para ver a agenda do espetáculo, acesse o site da peça:https://www.salvemeteatro.com


Fotos gentilmente autorizadas pelo Mestre Antônio Accurso Netto, feitas através do celular de Camille Luar.

 

 

O projeto “Ática Jovem" tem como objetivo abrir as portas dos processos de produção e criação artística da Cia Ática para jovens e iniciantes no teatro que buscam aperfeiçoamento e formação para se inserirem neste circuito tão competitivo, seja no palco, ou mesmo nas áreas técnicas de produção de um espetáculo de teatro.

saiba mais sobre este projeto e conheça nosso corpo de aprendizes clicando aqui!

 

Nossos Parceiros: